sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Quem eram os amigos de Anne Frank?

No livro “O diário de Anne Frank”, Anne cita alguns de seus colegas de classe e como eles são ao seu ver. Apesar de ter amigas, a garota passou a considerar Kitty, o diário, sua melhor amiga, pois seria a ele quem contaria todos os seus problemas, diversões e o seu dia-a-dia no esconderijo.

Segunda-feira, 15 de Junho de 1942
 
 - Betty Bloemendaal: quieta, estuda muito, vai bem na escola e é aparentemente pobre. Mora em uma rua pouco conhecida no lado oeste de Amsterdã, onde Anne não sabe onde se localiza.
 - Jacqueline van Maarsen: teria sido a melhor amiga de Anne, se ela realmente tivesse alguma amiga de verdade. Anne escreveu estar redondamente enganada quanto a possibilidade de ambas serem melhores amigas.
 - D.Q.: garota nervosa, gentil e esquecida, assim tendo sempre exercícios de casa extras.
 - E.S.: fala muito, não é engraçada, tem o hábito de mexer no cabelo ou nos botões das pessoas enquanto fala. Anne diz não gostar muito dela, o que é aceitável, afinal esse é um sentimento recíproco.
 - Henny Mets: é uma garota legal, mas que, apesar do jeito alegre, parece uma criança quando está brincando e pode ser má influenciada por sua amiga Beppy. 
 - Beppy; é suja e vulgar.
 

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Quem foi a família Van Pels?


Hermann Van Pels
- Foi um alemão de origem judaica. Começou a trabalhar na empresa de Otto Frank, a Opekta, em 1938, assim virando amigo da família Frank. Em 13 de Julho de 1942 ele e sua família passam a se esconder no Anexo Secreto, que se localizava atrás do escritório da Opekta. Anne achava que ele era "um homem esperto, mas muito convencido".
  • Nascimento: 31 de março de 1898, Gehrde, Alemanha
  • Falecimento: 1944, Auschwitz, Oświęcim, Polônia

Auguste Van Pels
- Foi uma alemã de origem judaica. Ela era casada com Hermann Van Pels, e com ele tinha um filho chamado Peter. Anne em seu diário dizia que ela era vaidosa, mal-humorada em alguns dias, gostava de arrumar confusão, mas também era divertida quando queria.


  • Nascimento: 29 de setembro de 1900, Buer, Gelsenkirchen, Alemanha
  • Falecimento: 1945, Raguhn, Alemanha




Peter Van Pelsfoi um adolescente alemão de origem judaica, vítima do Holocausto. Segundo relatos de uma tia avó e de Miep Gies, ele era um garoto muito tímido, habilidoso, encorpado, bonito, dócil e possuía cabelos cheios e escuros. Quase dois anos se passaram, e ele e Anne se apaixonam, e desenvolvem um relacionamento, é com ele que Anne tem seu primeiro beijo.
  • Nascimento: 8 de novembro de 1926, Osnabruque, Alemanha
  • Falecimento: 5 de maio de 1945, Mauthausen (Áustria)

O que foi o Tifo Epidêmico que matou Anne e Margot Frank?

Tifo é uma doença bacteriana dividida em dois tipos principais, endêmica e epidêmica. A doença acontece quando a bactéria entra em contato com humanos, normalmente através de vetores como pulgas, piolhos ou carrapatos que as adquiriram de animais como ratos, gatos, gambás, guaxinins e outros.

Existem dois tipos principais de tifo, são eles o tifo endêmico e o:
Tifo epidêmico é a forma mais severa da doença, que também é conhecida como tifo recrudescente ou esporádico. É causado pela bactéria prowazekii Rickettsia. Também é transmitido por meio de animais e pode infectar um grande número de humanos dependendo das condições locais do ambiente, por exemplo, falta de higiene, extrema pobreza, superlotações, entre outros. Quando a bactéria é reativada no corpo da pessoa que já foi infectada anteriormente, ela contrai a doença de Brill-Zinsser, que é uma forma mais branda de tifo epidêmico.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Quem foi Fritz Pfeffer?

Fritz Pfeffer nasceu em 30 de Abril de 1889, em Giessen, Alemanha. Os seus pais eram judeus e tinham uma loja de roupas no centro da cidade. A família era religiosa e Fritz manteve esse hábito. Depois de terminar a escola, Fritz estuda Odontologia em Berlim, onde logo depois de terminar a faculdade já começa a trabalhar como dentista. Em 1926 casa-se com Vera Bythiner, a qual era bem mais nova que ele. O filho deles, Werner nasce em 3 de Abril de 1927. Em 1933 o casamento deles acaba e Fritz fica com a guarda do filho. Em 1935 Fritz se apaixona por Charlotte Kaletta, mas as leis proibíam o casamento entre judeus e não-judeus. Em 16 de Novembro de 1942 ele passa a se esconder no Anexo Secreto, juntamente com a família Van Pels e Frank. Em 4 de Agosto de 1944, os escondidos do Anexo são capturados e levados ao Campo de Transição de Westerbork. Em 3 de Setembro de 1944 ele é deportado para o Campo de Extermínio de Auschwitz, na Polônia. Em 6 de Setembro de 1944 ele chega em Auschwitz, ou seja, sobreviveu a seleção. Em Outubro de 1944, ele é novamente deportado, só que para o Campo de Concentração de Neuengamme, na Alemanha. E em 20 de Dezembro de 1944, Fritz morre no Campo de Concentração de Neuengamme.


domingo, 6 de agosto de 2017

O Anexo Secreto


Chamado de “anexo secreto”, o refúgio da alemã Anne Frank ficava nos fundos do prédio da empresa do pai da garota, em Amsterdã, na Holanda. Foi lá que sua família e outras quatro pessoas, todos judeus, viveram clandestinamente, numa tentativa de se esconder dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. E foi de lá também que Anne registrou, em seu diário, o angustiante dia-a-dia das pessoas que viviam no local. As narrativas do diário terminam três dias antes de o lugar ser descoberto. Em 4 de agosto de 1944, os moradores do esconderijo foram levados para o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. Anne – então com 15 anos – e sua irmã Margot morreram de tifo no campo de Bergen-Belsen, na Alemanha, em 1945. Apenas o pai, Otto Frank, sobreviveu – foi ele o responsável pela publicação do diário da filha, que vendeu mais de 30 milhões de exemplares no mundo até hoje, fazendo de Anne um ícone do genocídio sofrido pelos judeus.

sábado, 5 de agosto de 2017

Filmes sobre Anne Frank

São muitos os filmes que relatam a história de Anne Frank, mas os que eu tomei conhecimento foram esses 18:

 - 1941 Netherlands; Untitled Unknown Amateur; only known footage of Anne Frank, recorded by a neighbor filming a wedding.

 - 1959 United States; The Diary of Anne Frank George Stevens Film 


 - 1959 Yugoslavia; Dnevnik Ane Frank Mirjana Samardzic Television 


 - 1962 Netherlands; Het Dagboek van Anne Frank Television 


 - 1967 United States; The Diary of Anne Frank Alex Segal Television 


10 Frases de Anne Frank

 - "Enquanto puderes erguer os olhos para o céu, sem medo, saberás que tens o coração puro, e isto significa felicidade."

 - "É uma maravilha eu não ter abandonado todos os meus ideais, que parecem tão absurdos e pouco práticos. Se me prendo a eles, porém, é porque ainda acredito, apesar de tudo, que as pessoas têm bom coração."

 - "Amor. O que é o amor? Não creio que se possa relmente pôr em palavras. Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e as tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais."

 - "Que maravilha é ninguém precisar esperar um único momento para melhorar o mundo."

 - "Qualquer um que tomasse o seu lugar seria um substituto fraco. Amo você, com um amor tão grande que simplesmente não pode continuar crescendo no coração, precisa saltar para fora e se revelar em toda magnitude."

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A relação entre Peter Van Pels e Anne Frank

Cena de Anne e Peter em O diário de Anne Frank
No filme de O diário de Anne Frank mostra o relacionamento entre Peter e Anne, antes ela achava que ele era um rapaz sem graça, tímido e desajeitado, que ainda não havia completado 16 anos. Teve uma época que Anne até suspeitava dele estar apaixonado por ela e se "vangloriava" por isso, mal ela sabia que um ano e meio depois, ela acabaria se apaixonando por ele e que dele receberia o seu primeiro beijo. No entanto que até Miep Gies conta que uma vez ele pediu a ela que arranjasse flores para ele dar a Anne.

Como o amor é lindo! sz


O Campo de Concentração de Bergen-Belsen

Bergen-Belsen, foi um campo de concentração alemão na Alemanha nazista de Adolf Hitler. Localizava-se no atual estado alemão da Baixa Saxônia, no distrito urbano de Celle.
Entrou em funcionamento em 1940 como campo para prisioneiros de guerra, logo após a invasão da Bélgica, Holanda e Polônia, com um nome diferente. A população do campo cresceu enormemente em 1941 com a chegada de prisioneiros soviéticos feitos após a invasão da União Soviética em junho daquele ano, muitos dos quais morreram no inverno de 1941/1942, muitos deles torturados pelos guardas nazistas. No ano seguinte, em 1942, Bergen-Belsen tornou-se um verdadeiro campo de concentração; as SS (tropa de proteção pessoal de Adolf Hitler) assumiram o comando em Abril de 1943.
A partir de 1943, a área do campo foi ampliada e recebeu mais infraestrutura, e um campo de internamento para judeus foi ali criado, com os prisioneiros de guerra transferidos para outras áreas nas proximidades. Estes prisioneiros judeus em princípio serviriam para troca com prisioneiros alemães capturados pelo inimigo. Ao contrário do pensamento comum, neste campo não havia câmaras de gás; no entanto, milhares de judeus, homossexuais e ciganos foram ali torturados ou morreram de fome, já que os alemães não tinham como alimentá-los no final da guerra, mas, mesmo assim, em 1945 os prisioneiros de outros campos foram levados para lá, em virtude do avanço soviético.
Em condições de superlotamento, de doença e má nutrição, houve muitas mortes; os mais atingidos no início foram os prisioneiros russos; 1800 deles morreram de tifodisenteria e hipotermia em fevereiro de 1942. Naquele início de ano, o campo apresentava o maior índice de mortes de todos os campos de concentração do III Reich. Foram cavadas grandes valas para enterrar os mortos.
O campo foi liberto em 15 de Abril de 1945.
Grande parte de Bergen-Belsen foi deixada após a libertação, com receio de tifo e dos piolhos. Todos os blocos destinados aos prisioneiros foram incendiados em 21 de maio de 1945, restando apenas os antigos alojamentos dos SS que serviram para abrigar refugiados até 1953.
Cerca de setenta mil pessoas morreram em Bergen-Belsen. Entre elas conta-se Anne Frank e a sua irmã Margot Frank, que morreram ali em Março de 1945.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bergen-Belsen

domingo, 30 de julho de 2017

O que são Campos de Concentração Nazistas?

Os Campos de Concentração surgiram no século XVIII, e tinha como destino os presos políticos, que ali ficavam agrupados em separado de outros tipos de prisioneiros comuns.
Os campos de concentração nazistas foram usados pelo governo alemão para aprisionar milhares de pessoas entre as décadas de 30 e 40. Ao menos 20 mil campos foram utilizados entre 1933 e 1945, na Alemanha e em outros 12 países que foram ocupados pelos nazistas durante o período da Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945).
Muitos desses locais eram utilizados como campos de extermínio em massa. A estimativa é de que 11 milhões de pessoas tenham sido assassinadas nos campos de concentração nazistas. Os campos de concentração eram usados como centros de trabalho forçado, trânsito e prisão.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Sugestão de filme: Goosebumps: Monstros e Arrepios

O jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos EUA. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush), filha de R. L. Stine (Jack Black), um renomado escritor de livros de terror. Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as os seus livros antes que destruam a cidade.


terça-feira, 13 de junho de 2017

Ajudantes dos moradores do Anexo

Anne e os outros moradores do Anexo

Em julho de 1942, a família Frank passou a se esconder no Anexo Secreto, localizado no canal Prinsengracht, nº 263, em Amsterdam . A família Van Pels chega lá uma semana depois. As duas famílias já se conheciam: Otto Frank e Hermann van Pels são parceiros de negócios. Após quatro meses, chega Fritz Pfeffer, o oitavo escondido. Ele é o dentista de Miep Gies,uma ajudante dos moradores do Anexo.
Os moradores:


Os funcionários do escritório ajudam os escondidos
Os funcionários da empresa de Otto Frank ajudaram os escondidos a sobreviver no anexo. Eles providenciavam comida e cuidavam de algo extremamente necessário que era elevar o bom ânimo das pessoas no esconderijo. Sem eles, se esconder seria impossível.

Os ajudantes:





sexta-feira, 9 de junho de 2017

Sugestão de série: Grimm

Elenco na Comic Con 2013
Nick Burkhardt (David Giuntoli) é um detetive de homicídios que recebe a visita de sua tia doente e a explicação para todas as coisas estranhas que tem visto. Ela conta que ambos são "Grimms", caçadores encarregados de proteger a humanidade de criaturas sobrenaturais, mantendo assim o equilíbrio entre os humanos e essas criaturas. Nick examina mais profundamente o passado de sua tia e descobre que ele também deve assumir a responsabilidade de seus ancestrais e lidar com a mitologia dos Irmãos Grimm. À medida que Burkhardt tenta esconder os perigos de sua nova missão de sua noiva Juliette (Bitsie Tulloch) e de seu parceiro Hank (Russell Hornsby), se envolve mais com as antigas rivalidades do mundo dos Grimm. No meio desta aventura Burkhardt faz amigos que o ajudam a entender melhor o mundo sobrenatural e inimigos que querem acabar com sua vida.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

A amiga de Anne e sobrevivente do Holocausto: Nanette Blitz Konig

Eu tive a oportunidade de conhecer Nanette Blitz Konig pessoalmente esta semana, e digo que foi uma experiência maravilhosa, pude conhecer sua história de sua própria boca, além de conhecer uma pessoa que sobreviveu ao horrível Holocausto, uma pessoa que participou de uma das histórias mais tristes que conheço, e estou muito grata pela sua presença. Nanette nasceu em 6 de Abril de 1929, em Amsterdã, Países Baixos.
Ela contou como lidou com as regras impostas pelos nazistas, e como foi difícil perder sua família na guerra. Disse também que quando estava no Campo de Concentração de Bergen-Belsen avistou Anne Frank muitas vezes, e uma delas elas conversaram, deram apoio uma para a outra e deram um forte abraço - disse que Anne estava coberta com um cobertor e que não estava mais aguentando a quantidade de piolhos que tinha em si.
Despiolhamento dos libertados.
 
Nanette sobreviveu graças as tropas aliadas que invadiram o Campo de Bergen-Belsen em 15 de Abril de 1945, onde um desses soldados, que por acaso era judeu, se comunicou com Nanette em inglês (ela sabia falar muito bem) e mandou 2 cartas para familiares (por parte de mãe) em Londres, mesmo isso sendo proibido na época. Depois de sair do Campo, Nanette ainda ficou um bom tempo internada para tratar uma tuberculose causada pelas más condições no Campo de Bergen-Belsen.


Seu marido John Konig que estava com Nanette quando a conheci, disse: "O Holocausto nunca deverá ser esquecido, para não cometermos os mesmos erros."
Nanette lançou o livro "Eu sobrevivi ao Holocausto", onde você leitor poderá se aprofundar melhor na história desta esperançosa mulher, que nunca perdeu a esperança de que poderia sair dali, disse ela: "Nós nunca perdemos a vontade de viver."

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Quem foi Adolf Hitler? O que foi o Holocausto?

Adolf Hitler foi um grande político alemão, que liderou a Alemanha Nazista de 1934 a 1945. Ele iniciou a Segunda Guerra Mundial e instaurou políticas fascistas que resultaram na morte de milhares de pessoas.
Nascido na Áustria, em 20 de Abril de 1889, Adolf Hitler ascendeu ao poder na política alemã como o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, também conhecido como Partido Nazista. Hitler atuou como ditador da Alemanha de 1934 a 1945. Ele levou a Alemanha à Segunda Guerra Mundial e também provocou o Holocausto. Hitler se suicidou ao lado de sua mulher, Eva Braun, em 30 de abril de 1945, em seu bunker, em Berlim.

O Holocausto foi uma prática de perseguição política, étnica, religiosa e sexual estabelecida durante os anos de governo nazista de Hitler. Segundo a ideologia nazista, a Alemanha deveria superar todas as coisas que a impediam de se formar uma nação composta por seres superiores. Segundo essa mesma ideia, o povo legitimamente alemão era descendente dos arianos, um antigo povo que segundo os etnólogos europeus do século XIX, tinham pele branca e deram origem à civilização européia.
Dessa forma, para que a raça ariana fosse conquistada pelo povo alemão, o governo de Hitler passou a pregar o ódio contra aqueles que impediam a pureza racial dentro do território alemão. Segundo o discurso nazista, os maiores culpados por impedirem esse processo de eugenia étnica eram os ciganos e principalmente os judeus. Com isso, Hitler passou a perseguir e forçar o isolamento em guetos do povo judeu da Alemanha.
Primeiramente proibindo esses judeus a andar de bonde, a estudar em escolas normais, só poderiam estudar em escolas judaicas e também frequentar lugares onde o dono não fosse judeu.
Dado o início da Segunda Guerra, o governo nazista criou campos de concentração onde os judeus e ciganos eram forçados a viver e trabalhar. Nos campos, os concentrados eram obrigados a trabalhar nas indústrias vitais para a sustentação da Alemanha. Além dos ocupantes dos campos viviam em condições precárias, tinham péssima alimentação, sofriam torturas e eram utilizados como cobaias em experimentos científicos.
Dos nove milhões de judeus que residiam na Europa antes do Holocausto, seis milhões foram mortos no holocausto. Cerca de mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus morreram durante o período.



segunda-feira, 29 de maio de 2017

Sugestão de filme: Como eu era antes de você

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, com a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. 
Fica transitando de emprego a emprego, para tentar ajudar nas despesas de casa. Também namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. 
Quando o seu último emprego fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



sexta-feira, 26 de maio de 2017

Os familiares de Anne Frank

Otto Frank - foi um empresário alemão, mais conhecido como o pai de Anne e Margot Frank, escondendo-se com elas, sua esposa e outro grupo de pessoas judias no Anexo Secreto, durante a Segunda Guerra Mundial. Quando capturados, foi transportado para Campo de Concentração de Auschwitz, resultando como o único sobrevivente do grupo. Publicando o livro feito por sua filha, Diário de Anne Frank (1947),e ainda fundando o museu Casa de Anne Frank.
  • Nascimento12 de maio de 1889, Frankfurt am Main, Alemanha.
  • Falecimento19 de agosto de 1980, Birsfelden, Suíça.


Edith Frank foi uma alemã de origem judaica, mais conhecida por ser a mãe de Margot e Anne Frank. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela se escondeu com sua família e um grupo de amigos em uma anexo, até serem capturados pela Schutzstaffel em 1944. No campo de concentração de Auschwitz, ela tentou manter a sobrevivência de suas filhas dando-lhes alimento, mas acabou morrendo de fome no ano seguinte.
  • Nascimento: 16 de janeiro de 1900, Aachen, Alemanha
  • Falecimento: 6 de janeiro de 1945, Auschwitz, Oświęcim, Polônia


Margot Frankfoi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto, que ficou conhecida por ser a irmã mais velha de Anne Frank e uma das oito pessoas escondidas no Anexo Secreto, durante a Segunda Guerra Mundial. Ela morreu de tifo epidêmico no Campo de Concentração de Bergen-Belsen ao lado de Anne.
  • Nascimento: 16 de fevereiro de 1926, Frankfurt am Main, Alemanha
  • Falecimento: 9 de março de 1945, Bergen-Belsen, Alemanha



segunda-feira, 22 de maio de 2017

Sugestão de livro: Princesa Adormecida

Em Princesa Adormecida conhecemos Áurea Roseanna, ou se preferir, Anna Rosa, uma menina de 16 anos que vive com seus três tios super protetores, se tornando uma garota extremamente ingênua que sonha que um dia conhecerá seu príncipe encantado.

Anna não entende por que não pode sair com suas amigas, se divertir e se apaixonar, tendo que estar sempre sob os olhares atentos dos tios. Mal sabe ela que quando pequena sofreu um atentado de Marie Malleville que era apaixonada por seu pai, que se sentiu traída quando ele se casou com sua mãe, assim ela decidiu ferir o seu bem mais precioso, sua filha. Com a ajuda de um menininho o plano de Malleville é estragado e como precaução os pais da princesa decidem simular um acidente onde a princesinha “morre” e a enviam para o Brasil onde estaria a salvo de todo seu passado.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

7 Curiosidades sobre "O diário de Anne Frank"

 - O Diário de Anne Frank vendeu até hoje em torno de 30 milhões de cópias no mundo todo.
   
   - O esconderijo da família ficava no prédio do escritório do pai de Anne. A entrada foi escondida com uma estante de livros, que manteve a família protegida dos nazistas por dois anos.
  
   - Uma vez que não havia chuveiro no anexo, o banho tinha que ser de canequinha mesmo. E o detalhe é que Anne e seus familiares só podiam banhar-se durante um dia da semana: o domingo de manhã.

   - Se Anne e sua irmã tivessem sobrevivido mais um mês – ou seja, apena 30 dias, teriam sido salvas pelas tropas aliadas, que tomaram e fecharam Bergen-Belsen.

 - Os textos escritos por Anne eram dirigidos a alguém chamado Kitty. Para alguns estudiosos, Kitty seria na verdade uma pessoa fictícia, mas para outros, uma amiga de Anne.

 - O “anexo secreto” onde Anne e seus familiares e a família Van Pels viveram escondidos, foi transformado em museu em 1960. Os cômodos foram construídos e decorados para se parecerem o máximo possível com o esconderijo original.

 - Das oito pessoas que estavam escondidas no anexo secreto, apenas uma sobreviveu. Otto Frank, pai de Anne, sobreviveu ao campo de Auschwitz, liberado em janeiro de 1945.

Soldados do Exército soviético com prisioneiros libertados do campo de concentração de Auschwitz.



sexta-feira, 12 de maio de 2017

Sugestion of series: Pretty Little Liars

 The story is about five liars girls: Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson), Emily Fields (Shay Mitchell), Spencer Hastings (Troian Bellisario) and Alison DiLaurentis (Sasha Piterse). These girls and your familys were hiding big and obscure secrets. Compromising secrets.
One of the girls disappear and let the other girls upset, afraid and confused. After this event, they never been the same again, because very secrets come out. So, they started to receive
anonymous messages that threatened to tell their secrets and to force them to do things that they didn't want.
Arise in the story a new girl: Mona Vanderwaal (Janel Parrish) apparently pretty, brilliant, nice, but very dangerous with very secrets.
From then on, others dangerous events arise. Many deaths and many secrets are to revealed in this suspense plot.


*Sorry, if have some wrongs, but I don't speak fluent english.

domingo, 7 de maio de 2017

Curiosidade: O Diário de Anne Frank

Existem 4 versões de "O diário de Anne Frank", a versão A, B, C e agora a D.

A versão A é o texto bruto, escrito por Anne.

A versão B é o texto editado por Anne para a publicação.

A versão C é a versão editada por Otto Frank, pai de Anne, o único sobrevivente da família, que morreu em 19 de agosto de 1980.


A versão D, é a mais recente de todas, foi escrita pela escritora alemã Mirjam Pressler e organizada em 1995.












terça-feira, 2 de maio de 2017

Sugestão de filme: O Menino do Pijama Listrado

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para morar em uma área isolada, onde perto dali seu pai residiria um campo de concentração como comandante nazista. Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa, ignorando todas as ordens de sua mãe. Certo dia, encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade, que sempre usava um pijama listrado. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.

Data de lançamento: 12 de Setembro de 2008

Autor: John Boyne

Direção e Roteiro: Mark Herman


quinta-feira, 27 de abril de 2017

Sinopse: O diário de Anne Frank

O diário conta sobre uma garota judia chamada: Anne Frank, que teve sua vida interrompida com a ascensão de Hitler. Anne Frank vivia em Frankfurt am Main, uma cidade alemã, na qual várias gerações da família de seu pai viveram.

Última foto tirada de Anne e Margot.
No meio da Segunda Guerra Mundial, Margot Frank (irmã de Anne) recebe uma convocação para se apresentar para o campo de trabalho forçado na Alemanha, então, foi aí que a vida de Anne e sua família começou a mudar, logo no dia seguinte se mudaram para o Anexo Secreto, localizado no canal Prinsengracht, nº 263, em Amsterdam. Onde tiveram que se manter em silêncio e sentir medo frequentemente.

Os 8 moradores: família Frank, família Van Pels e o dentista Fritz Pfeffer, viveram no anexo durante 2 anos, até o esconderijo ser descoberto e todos serem pegos.

Campo de concentração de Bergen-Belsen.
Anne e Margot morreram de tifo epidêmico (doença) no campo de concentração de Bergen-Belsen. Anne com 15 anos e Margot com 18 anos.



quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sugestão de livro: A seleção

A Seleção é o primeiro livro da série de mesmo nome, escrita pela autora americana Kiera Cass.
Foi lançado em 24 de Abril de 2012, nos Estados Unidos.

Se você é uma pessoa que busca um livro romântico, cheio de aventuras, tradições e reviravoltas, este é o livro certo.

Resultado de imagem para imagem a seleçãoSinopsePara trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Para mais informações sobre a série: http://cantinhoparalivro.blogspot.com.br/p/sinopse-selecao.html