sexta-feira, 2 de junho de 2017

Quem foi Adolf Hitler? O que foi o Holocausto?

Adolf Hitler foi um grande político alemão, que liderou a Alemanha Nazista de 1934 a 1945. Ele iniciou a Segunda Guerra Mundial e instaurou políticas fascistas que resultaram na morte de milhares de pessoas.
Nascido na Áustria, em 20 de Abril de 1889, Adolf Hitler ascendeu ao poder na política alemã como o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, também conhecido como Partido Nazista. Hitler atuou como ditador da Alemanha de 1934 a 1945. Ele levou a Alemanha à Segunda Guerra Mundial e também provocou o Holocausto. Hitler se suicidou ao lado de sua mulher, Eva Braun, em 30 de abril de 1945, em seu bunker, em Berlim.

O Holocausto foi uma prática de perseguição política, étnica, religiosa e sexual estabelecida durante os anos de governo nazista de Hitler. Segundo a ideologia nazista, a Alemanha deveria superar todas as coisas que a impediam de se formar uma nação composta por seres superiores. Segundo essa mesma ideia, o povo legitimamente alemão era descendente dos arianos, um antigo povo que segundo os etnólogos europeus do século XIX, tinham pele branca e deram origem à civilização européia.
Dessa forma, para que a raça ariana fosse conquistada pelo povo alemão, o governo de Hitler passou a pregar o ódio contra aqueles que impediam a pureza racial dentro do território alemão. Segundo o discurso nazista, os maiores culpados por impedirem esse processo de eugenia étnica eram os ciganos e principalmente os judeus. Com isso, Hitler passou a perseguir e forçar o isolamento em guetos do povo judeu da Alemanha.
Primeiramente proibindo esses judeus a andar de bonde, a estudar em escolas normais, só poderiam estudar em escolas judaicas e também frequentar lugares onde o dono não fosse judeu.
Dado o início da Segunda Guerra, o governo nazista criou campos de concentração onde os judeus e ciganos eram forçados a viver e trabalhar. Nos campos, os concentrados eram obrigados a trabalhar nas indústrias vitais para a sustentação da Alemanha. Além dos ocupantes dos campos viviam em condições precárias, tinham péssima alimentação, sofriam torturas e eram utilizados como cobaias em experimentos científicos.
Dos nove milhões de judeus que residiam na Europa antes do Holocausto, seis milhões foram mortos no holocausto. Cerca de mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus morreram durante o período.



Nenhum comentário:

Postar um comentário